Com a expansão da empresa e a necessidade de se criar uma ponte maior com seus clientes, uma consultora financeira vê em um app a solução de seus problemas.
Participante: Raphael Miranda
Ferramenta utilizada: Protótipos de alta fidelidade
Apesar de já ser oferecido um serviço em que os clientes podem assistir workshops ministrados pelos consultores - funcionários dessa empresa, que agem de forma autônoma -, a conversão não estava atingindo o resultado esperado. Após diversas conversas do board, ficou decidido a criação de um app para que o acesso aos vídeos ficasse mais fácil e dinâmico, incluindo também uma certa gameficação, a possibilidade de comprar os workshops (e a moeda que possibilita essa compra) de maneira transparente, e causar interesse nos outros produtos que são oferecidos.
Criar um protótipo de alta fidelidade para ser aprensentado em um evento que contava com a participação de todos os consultores da empresa, a fim de colher feedbacks e expectativas desste novo app.
Para a entrega final, foram feitas duas versões do app:
Por motivos de reorganização de prioridades e o vislumbre de novos horizontes e oportunidades dentro do mercado financeiro, o desenvolvimento do app foi engavetado. De qualquer forma, ele serviu tanto como um ótimo exercício para treinar minhas noções e habilidades em UI, área que tenho uma certa dificuldade, quanto como pontapé inicial para o desenvolvimento de um outro app para este mesmo cliente. Apesar de um começo conturbado sem muitas definições e com a dúvida de que se eu seria capaz de realizar esse projeto, tanto eu quanto o cliente ficamos satisfeitos com o resultado, e isso serviu para que eu aprendesse mais algumas coisas sobre UI Mobile e a confiar mais em meu potencial.